METODOLOGIA
No Curso i Ching para Todos privilegia-se o “tempo e o espaço” para que cada aluno possa Absorver, Integrar e Compreender, cada um dos passos da matéria dada.
Para isso é fundamental as aulas serem regularmente de 15 em 15 dias e não em menor espaço de tempo o que contradiz toda a natureza do i Ching.
Mas, a disciplina e o trabalho são partes importante e fundamentais.
Modo Operacional e Metodológico
- As aulas serão regularmente de 15 em 15 dias.
- Cada sessão/aula, terá um tema e fará parte de um encadeamento que permite dotar o aluno de compreensão crescente de forma a que, o que vai descobrindo, revele-se naturalmente.
- Ritmo individual.
- Entre cada aula, o aluno terá 8 dias, para apresentar um resumo da mesma, via email.
À qual pode
acrescentar:
·
Dúvidas
·
Questões
·
Reflexões
·
Expor ou apresentar ideias
Desta
forma, será possível, dar resposta cabal e em tempo útil.
Estes trabalhos são obrigatórios e fazem parte da formação.
Está
contemplada a participação (do aluno) em Palestas, Workshops e Seminários que
dotarão o Aluno de uma visão mais penetrante e abrangente do i Ching.
ATENÇÃO
Este, não é um curso por “notas/valores”.
É um curso extrictamente de “trabalho e Compreensão pessoal”. De
autodesenvolvimento.
A valorização é feita pelo que de transformador o aluno vai experienciando através da compreensão que vai obtendo e do que isso traz de libertador.
Só será possível um aluno passar para o 2º ano do curso se todos os trabalhos/resumos tiverem sido apresentados.
O 2º ano é um ano de aprofundamento (dos planos “inferior e superior” - entre outras) e só será possível um aluno o fazer se tiver amadurecido na compreensão do i Ching.
O i ching não é um assimilar de técnicas ou frases feitas.
É uma descoberta que se vai vivendo e revelando.
A disciplina, aqui, é o único método/técnica que a facilita.
Este é um ponto essencial, crucial, para um Curso bem “resolvido”.
A valorização é feita pelo que de transformador o aluno vai experienciando através da compreensão que vai obtendo e do que isso traz de libertador.
Só será possível um aluno passar para o 2º ano do curso se todos os trabalhos/resumos tiverem sido apresentados.
O 2º ano é um ano de aprofundamento (dos planos “inferior e superior” - entre outras) e só será possível um aluno o fazer se tiver amadurecido na compreensão do i Ching.
O i ching não é um assimilar de técnicas ou frases feitas.
É uma descoberta que se vai vivendo e revelando.
A disciplina, aqui, é o único método/técnica que a facilita.
Este é um ponto essencial, crucial, para um Curso bem “resolvido”.
Um Bom
Curso de 1º Ano, para todos.
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